Cores cansativas não serão problema para você!

 

Hoje existe uma tendência de buscar cores neutras e muito branco. Isso é refletido de diversas maneiras: como nos vestimos, em nossos bens de consumo, nossos carros e em nossa casa também.

 

Isso acaba tornando nossos lares pálidos, sem vida, sem estímulos. Por isso criamos algumas dicas para te ajudar a trazer vida em sua casa sem tornar seu espaço pesado e cansativo.

 


#1: Usar cores em objetos decorativos é uma alternativa para você que tem medo de pintar uma parede e “enjoar” dela. Isso mesmo! Busque objetos decorativos com cores vibrantes como por exemplo o vermelho, pois esta cor resgata sentimentos de excitação e energia.
Levando em consideração que existem poucas cores em sua casa, estes poucos objetos ativarão estes sentimentos sem exageros.

 

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/decoracao


#2: A dica dois é sobre a utilização de plantas no interior da residência. Hoje é grande a variedade de plantas que se adaptam ao ambiente interno. Ao utilizar algumas plantas mais verdes, percebe-se mais vida no seu ambiente. O verde ajuda a criar um equilíbrio e traz uma sensação de refrescância. Em breve faremos um post falando sobre as plantas mais utilizadas.

http://www.univision.com/shows/despierta-america/ideas-para-decorar-el-espacio-bajo-las-escaleras-fotos

 

 


#3: Está em alta a utilização de quadros decorativos em série, ou seja, uma única foto que continua em dois ou mais quadros formando um mosaico. Além de ser uma linda peça decorativa, utilize imagens com cores predominantes azuis, pois azul é reflexo de serenidade e tranquilidade, mas não exagere no tamanho para não carregar o ambiente.


Importante! Não utilize um quadro único (sem ser mosaico) com predominância
azul, pois dependendo do tamanho e posição onde estará, pode trazer um sentimento de solidão.

 

Fonte: aliexpress.com

 

 

 

#4: A quarta dica vai para você que está reformando. Na escolha de um piso, busque algo que não seja muito claro, procure tons de marrom que trazem a sensação de estabilidade, pois geralmente é associado com terra. Não exagere na cor, para não tornar o ambiente muito escuro e pesado, mas fuja do branco.

 Fonte: Humanizar Arquitetura

 

Você pode unir estas dicas e montar uma decoração que não ficará “cansativa”.

Com certeza estes itens apresentarão mais personalidade ao ambiente e ajudarão a aumentar a vida na sua casa.

 

Ainda tem dúvidas? Nos envie sua pergunta que teremos o prazer de responder.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Vamos humanizar os ambientes com plantas?

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Office Humanizar Arquitetura ®

R. Palmares, 69 - Atiradores

Joinville - SC