Nós temos a solução para aquela parede sem vida da sua casa

5 Revestimentos que podem ser usados para enriquecer o seu ambiente

Em uma reforma, as vezes não valorizamos as paredes que temos em nossas casas. Passa-se despercebido ou não conseguimos imaginar nada além de uma cor diferente.


O ambiente deve ser criado sempre pensando em quem viverá nele, e nada melhor que você mesmo para saber o que mais gosta. Então, nós da Humanizar elaboramos uma lista com 5 revestimentos de parede que enriquecerão seu espaço.




1 - Gesso 3D

São placas em gesso com tamanhos variados (geralmente quadrados de 32cm) que são aplicados na parede eliminando qualquer tipo de fuga, (espaçamento entre as placas) e tornando a parede como uma única peça. Atualmente este tipo de revestimento é muito utilizado nas salas de estar e jantar e tem uma imensa quantidade de modelos e formas. Ele vem geralmente em placas na cor branca, mas pode ser pintado na cor de sua preferência.


Por seus desenhos possuírem belos volumes, fica interessante a aplicação com iluminação direta na parede, onde destaca-se a projeção das sombras. A imagem abaixo é de uma utilização deste elemento pela Humanizar Arquitetura. Nela podemos observar os efeitos criados. Em breve postaremos um vídeo falando um pouco mais sobre este revestimento.


Foto: Humanizar Arquitetura

2 - Papel de parede Tradicionalmente aplicado em quartos e com estampas florais, os papéis de parede evoluíram muito e hoje encontra-se inúmeros modelos estampados, neutros, formas fluídas e volumétricos. Ao utilizá-los, deve-se analisar qual ambiente a ser aplicado, e as cores predominantes que você deseja. De maneira geral, se você buscar por cores sóbrias, o ambiente ganhará requinte e não será mais o mesmo. Muitas vezes os próprios tons brancos te surpreenderão. Quando trabalhar com estampas e arabescos mais marcantes, tome cuidado com o tamanho da parede que aplicará para não tornar o ambiente cansativo e poluído.


Foto: Humanizar Arquitetura


3 - Tecidos de parede Semelhante ao papel de parede, também pode ser aplicado da mesma maneira.

A diferença está no custo do material e nas estampas mais simples, mas que dependendo de onde for aplicado fará o mesmo efeito de um papel de parede. Nós já aplicamos estes tecidos em alguns lugares.

Dica: Procure utilizar sempre em pequenas paredes (menos de 1,40m de largura) que tenham alguma espécie de moldura ou acabamento com rodapé e roda teto, pois mesmo aplicado por bons profissionais, levando em consideração o tipo da estampa, existe a possibilidade de ficar evidente as emendas entre as faixas de tecido.


Foto: Humanizar Arquitetura


4 - Lousa

Existem algumas paredes que podemos aplicar a tinta tipo lousa. Com a parede calfinada, você aplica um fundo, e sobre o fundo aplica-se a tinta lousa. As cores preto e verde musgo, enriquecem muito ambientes que vão desde uma área de churrasqueira até um quarto de criança. Nela é possível escrever com giz escolar e dar um toque mais humano na decoração, escrevendo o cardápio, um recado para os convidados ou até mesmo incentivar as crianças a desenvolver a escrita.


Fonte: http://www.cuartocolor.es/blog/tag/colores-pintura-pizarra/


Fonte: Pinterest


5 – Bambu seco

Isso mesmo, bambu! Talvez algumas pessoas reprovem a ideia em um primeiro momento, mas garantimos que quando bem aplicado, transforma o ambiente em um lugar agradável e tranquilo. Por ser um material natural, e um tanto exótico, pode ser aplicado em quase todos os ambientes. Mas para aplicação ele precisa ser bem selecionado e tratado, para seu aspecto ficar agradável e duradouro.


Dica: Aplicação em banheiros como parede atrás de espelhos são uma ótima ideia, traz tranquilidade e relaxamento como sentimentos principais. Ou quando combinado com uma parede ao lado da banheira ou hidromassagem fica perfeito.


Fonte: http://www.xtend-studio.com/6098-interior-wall-cladding/bamboo-interior-wall-cladding/



#interiores #saladejantar #decoração #tendencias #reforma #flores #gesso3D #dicas #projetodesala #iluminação #apartamento #REFORMA #residencia #recepção #plantasinternas #neutra #dicasdeiluminação #casa #coresambientes #iluminacaoambiente #revestimento #projetodearquitetura #MDF #MADEIRA #PAPELDEPAREDE #escritório #tecidodeparede #salaodebeleza #salãodemaquiagem

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga

Obrigado! Mensagem enviada.