Quanto maior o televisor melhor?

Estamos utilizando o televisor no tamanho e na posição certa?

 

Na minha casa no início da década de 90, possuíamos dois televisores, onde um ficava na sala de estar e outro na cozinha. Ambos aparelhos coloridos e com imagem 4:3 de 14 polegadas. Embora coloridos, a resolução destas TV's eram de baixa qualidade. Contudo, usufruímos por muito tempo delas, jogávamos nosso super Nintendo e víamos as novelas, achando um máximo. 

 

 

Em seguida apareceram os televisores 29 polegadas que foram um sucesso apesar de seu peso absurdo!

Mas isso não era problema, afinal a imagem era maior, poderíamos ver a copa do mundo e chamar os vizinhos e amigos para vibrar junto conosco. Lembro-me quando fui na casa de um amigo meu e ele tinha uma TV de 29 polegadas tela plana, era um máximo! Muita tecnologia e inovação em um aparelho com peso e tamanho brutal.

 

 

 

Enfim chegamos as TV's de Plasma, FullHD, LED UHD e todas as suas variações tecnológicas. Aquela TV 14 polegadas que ficava a 2,5 metros do sofá agora é muito pequena e sem graça. Preciso comprar uma TV nova, mas qual é a melhor opção? Qual o tamanho adequado?


Quando escolhemos um televisor muito grande em um espaço muito pequeno, pode acontecer o desfoque da imagem, além da perturbação de sua visão. Nem sempre a melhor escolha é uma tela “gigante”. Existem alguns fatores que os fabricantes de televisores indicam e também algumas premissas que você pode seguir.

Foto: Divulgação LG

 

 

 

 

De maneira geral, hoje pode se observar 3 qualidades visuais de conteúdo: sinal SD , sinal HD e sinal 4K. O sinal SD já está se extinguindo pois as emissoras estão atualizando-se para qualidades maiores. O sinal HD é para onde todos estão migrando e está sendo base para as programações locais, filmes e séries em geral, e neste sinal a qualidade já é bem nítida e já permite uma boa experiência. A nova tecnologia que está há pouco tempo no mercado é a 4K, que é a conhecida Ultra HD. Esta possui uma incrível resolução e uma imersão com nível de detalhes extremos.

 

Foto: Divulgação samsung


Quando se tem televisores 4K, pode-se aplicar televisores maiores em distâncias menores, pois sua resolução não desfocará a imagem. Abaixo segue uma tabela elaborada pela Panasonic e está disponível em seu site que pode ajudar a dimensionar melhor sus TV conforme o conteúdo predominante nela.

 

 
Precisamos também lembrar de algumas dicas para posicionar o aparelho. A altura ideal é colocar o televisor com a extremidade inferior da tela na altura dos olhos (quando sentado no sofá).

 

 

Para melhorar ainda mais sua experiência, busque uma parede perpendicular as janelas, pois evita o reflexo na tela.

 

Tem dúvidas? Descreva seu ambiente, nos envie suas dúvidas e teremos o prazer de ajudar. Não haverá custo algum e podemos te passar mais dicas para tornar seu filme ou série uma experiência ainda mais envolvente.

Please reload

Posts Em Destaque

Vamos humanizar os ambientes com plantas?

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Office Humanizar Arquitetura ®

R. Palmares, 69 - Atiradores

Joinville - SC